Universo dos Criptoativos em Discussão na Bahia

O START CRIPTO que acontecerá em 27 de Novembro de 2021 no Centro de Convenções de Salvador, tem o intuito de informar e educar as pessoas sobre esse mercado que está só começando, o nosso objetivo é levar informação séria e de qualidade ao público aspirante, iniciante e veterano nesse universo, assim como a todos que tenham interesse em conhecer de forma assertiva as questões inerentes aos Criptoativos, cujo o seu principal representante hoje é o Bitcoin.

Além de afirmar, que a existência da moeda eletrônica, seu valor e volume estrondoso de transações é tão real que o mundo já conhece a sua importância. Estamos vivenciando a 4º Revolução Industrial que traz no seu bojo a Economia Digital e a Criptoeconomia, o universo Cripto já é uma realidade entre nós e o StartCripto 2021, vem se firmar como um dos principais canais de disseminação da informação neste novo mundo.

O objetivo é que o evento possa ser tão democrático, quanto os Criptoativos, que são acessíveis a qualquer pessoa, de qualquer lugar e em qualquer tempo, podendo transferir valores e informações para outra pessoa de forma rápida, barata e segura. É com este pensamento democrático que contamos com a participação de toda nossa comunidade na construção do evento.

A intenção é que esta, seja a primeira de muitas edições anuais, que confirmem as características indeléveis, históricas e permanentes dos Criptoativos e possa contribuir na socialização de informações que iniciem interessados e subsidie os já conhecedores em práticas mais seguras e transparentes, além de trazer a discussão dos meios tecnológicos que viabilizam não só as transações financeiras, mas outras possibilidades de segurança cibernéticas.

START CRIPTO - COMUNIDADE DE INVESTIDORES E INTERESSADOS EM CRIPTOATIVOS E TECNOLOGIAS CORRELATAS

A ideia de gerar um espaço de suporte, discussão, atualização, compartilhamento de tendências sobre o Universo dos Criptoativos, está em prática desde as primeiras mobilizações de grupos de debate sobre diversos assuntos desse âmbito, através de grupos em facebook e whatsapp – onde pessoas geograficamente instaladas na região Nordeste já compõem uma rede.

A Comunidade StartCripto é a continuidade dessas iniciativas e o seu fortalecimento e sistematização, com a migração para um espaço virtual único que comporte livremente o número de participantes e que se propõe a organizar trilhas e conteúdos – que permitam catalogar os interesses e discussões, que são mediadas por profissionais estudiosos e atuantes que conduzam e estimulem a troca de informações, além de ordenar o processo – sempre da forma democrática.

Enquetes e outras formas de interação são mecanismos para fornecer a toda comunidade quais os estágios sobre cada assunto e sua prática mais realistas e possibilita aos mantenedores – marcas e organizações, um canal de comunicação onde poderão dialogar com seu público, compreender interesses e apresentar produtos e serviços.

Os eventos presenciais serão o grande ponto alto, como locais de grandes encontros dos membros, atualização, aperfeiçoamento e congraçamento e a possibilidade de imersão na temática, que a vida corrida cotidiana nem sempre permite no ambiente virtual.

Público estimado em 300 pessoas entre profissionais, investidores, estudantes de economia e áreas afins

O PRIMEIRO EVENTO EM SALVADOR

Em dezembro de 2017 Salvador presenciou o primeiro evento sobre Criptomoedas da História "O Workshop de Bitcoin e Economia Disruptiva" que emblematicamente aconteceu no Museu Eugênio Teixeira Leal um dos dois únicos locais do país que conta a história do dinheiro no mundo através de medalhas, condecorações e moedas em diversos formatos, materiais e de diversas partes do mundo com um acervo composto por mais de 9000 peças.

O evento contou com a participação de mais de 70 participantes que vieram conhecer e ouvir um pouco e pela primeira sobre Criptomoedas em solo Baiano, lembrando que o evento foi beneficente e cada participante levou um pacote de Fraldas Geriátricas que foram destinadas ao Museu para serem doadas para uma instituição que cuida de idosos.

Objetivo

O objetivo do evento é promover o debate e fortalecer o ecossistema blockchain no Nordeste. É um momento relevante de trocas essenciais para o futuro da tecnologia e compartilhamento de informações e experiências para o público.

Além disso visa:

  • Aquecer a relação perpétua com o público ao longo do ano entre edições posteriores, através de uma plataforma com assuntos, moderadores, regras mantenedoras;
  • O evento é o ápice da comunidade com o aprofundamento das relações e a experiência vivencial
  • Qualificar o público core (Identificar públicos adjacentes e complementares) e ter produtos específicos para cada produto;
  • Facilitar a venda de patrocínios – transformando-os em Mantenedores da comunidade (exposição contínua e não pontual) e geração de leads qualificados e espontâneos.